Mostrando postagens com marcador Citações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Citações. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de maio de 2013

É pra atirar aonde? kkk

"Atirem aqui (disse ele apontando para o peito). Não destruam meu perfil."
Benito Mussolini
Mais é séquici memo gente, óia aí!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sobre a Velhice

Aprendendo a Viver

Capítulo Três
Da Velhice

"Qual será o futuro se tão podres estão as pedras do meu tempo?"

"São árvores já muito velhas. Eu vira suas primeiras folhas."

"De cada prazer o melhor é o fim."

"Como é doce ter se cansado e abandonado os desejos!"

"É triste, porém, ter a morte diante dos olhos. Ora, tanto os velhos a têm diante dos olhos quanto os jovens."

"Um dia é igual a todos os outros."
Heráclito

"É verdadeiramente feliz e dono de si o que espera o amanhã sem preocupação."

Sêneca

Aprendendo a Viver

Capítulo Dois
Da Solidão dos Filósofos

"Mostro aos demais o caminho certo, que conheci tarde e cansado de tanto vaguear."

"Tanto as feras quanto os peixes deixam-se apanhar por alguma esperança tola."

"Nada é extraordinário a não ser a alma e para uma grande alma nada é grande."

"Consagra-te à filosofia se desejas ser verdadeiramente livre."
Epicuro

"É de outro tudo o que adquiri."
Publílio Siro

"Não é teu o que a sorte fez teu."

"Um bem que pode ser dado também pode ser tomado."

"Isso não te dou como um pagamento: devolvo-te um bem que já era teu."

Sêneca

Aprendendo a Viver

Capítulo Um
Da Economia do Tempo

"Certos momentos nos são tomados, outros nos são furtados e outros ainda se perdem ao vento."

"Pensamos que a morte é coisa do futuro, mas parte dela já é coisa do passado."

Serás menos dependente do amanhã se te lançares ao presente."

"É tarde para poupar quando só resta o fundo da garrafa."

Sêneca