Mostrando postagens com marcador Filosofias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filosofias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de março de 2013

O que é a liberdade?

Quem é verdadeiramente livre?
Aquele que não tem vícios?
Aquele que não é escravo de alguém?
Talvez sejamos todos escravos
Escravos de nós mesmos
Talvez a liberdade enfim,
Não exista
Mas, se existir
Existe apenas em alguns momentos
Não sempre
A liberdade chega 
E tão logo se vai
Eu acho que
A liberdade
Existe naquele momento
Em que você não se preocupa
Aquele momento que vem
E não fica
E vem de novo
E lá se vai
A liberdade então é isto
Como esses meninos da foto:
Eles estão livres,
Mas não são.

Não deixe que seus sonhos...

...sejam apenas sonhos.
Dedicado ao meu querido irmão Lin.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Life is long Rock in Roll"

(Um professor de Geografia me disse isso...)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Do not annoy the writer.

He may put you in a book and kill you."

"Livros: a melhor invenção desde os tempos primórdios...

...até os tempos finais.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"Se quiser que a música...

...seja sua maior paixão, não faça sexo"
_Lincoln Shaws_
(o depravado)



Será esse...

...o fim da Humanidade?
Pelo que tudo indica...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Você não pode

simplesmente tirar de uma pessoa algo que ela ama e deixar um vazio. É preciso encontrar algo novo para preencher esse vazio ou então ela voltará a seus velhos hábitos."
On Becoming Teenwise


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Melancólico

Hoje estive tão melancólico, solitário e pensativo... Mas não depressivo. Estive pensando nas pessoas, na vida e o que ela tem se tornado, nas pequenas coisas tão tristes e bonitas. A dor pode ser bonita. Mas não quando é nossa. A dor é bonita quando a sentimos de alguém. Quando é uma dor simbólica. Uma dor que não existe. Pelo menos em nós. A dor é bonita quando nos é transmitida de um livro. De um filme. De uma velha história contada por nossos avós. Sim meu querido amigo, a dor é bonita. E eu a sinto hoje, de uma forma muito bela. E quando uma lágrima emergir de meus olhos e fazer seu caminho por minha face até morrer sozinha será algo muito bonito.
Como agora.

E se eu morresse...

Você sentiria minha falta?

Ainda se lembraria de mim?

Você tem alguém por quem sentir falta?

Tem alguém para se lembrar?

Pergunte a si mesmo.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A noite

A noite parece calma. Talvez calmo esteja eu. Sinto que à noite me encontro. É o meu tempo. Voltando a ser apenas alguém que olha. E respira mais profundamente. Alguém que não clama por nada. Apenas por alguém. Aquele que está certo de suas certezas. Mas agora elas não importam tanto. Alguém que simplesmente fecha os olhos e sonha... Sonha com seu próprio mundo. Seu próprio amor. Sua própria vida. Sua própria felicidade. E o ar fresco da noite invadindo tudo o que há...
Meu amor e eu em uma linda noite estrelada
~♥~

sábado, 24 de dezembro de 2011

Estrelas

Você já se percebeu observando estrelas à noite? É algo incrível. Eu sempre as observo.


Tão distantes... É como se elas me convidassem a sonhar acordado. Me abrem as portas de um novo mundo. Um novo sentimento. Sim, elas fazem isso. Ou talvez eu mesmo abra as portas do meu coração e liberte minha mente na presença delas. É algo mágico.


Elas me fazem enxergar o mundo. O mundo como é, não como se tornou. O mundo esférico natural. Me faz lembrar o quão minúsculo eu sou diante da imensidão do cosmos. E o quanto eu significo, mesmo podendo não significar.


E às vezes, olhando para uma estrela, eu me pergunto se naquele exato momento haveria um outro alguém olhando para aquela estrela, em algum lugar, e pensando o mesmo que eu.


Meu coração é minha estrela-guia.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caminhos

         Às vezes as coisas não são tão complexas...


Às vezes são bem simples.


A questão é...


Você vai prosseguir?


Vai recuar?


Ou vai permanecer?


?

O Tempo...

É bem mais do que anos...
 Dias...

Ou Horas...
O verdadeiro Tempo...


É o momento...

                                                        
 Vivo!
~♥~